Renan classifica como ”repugnante” quebra de sigilo bancário do caseiro

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), repudiou a quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa sem ordem judicial. "Ninguém no Brasil, do caseiro ao presidente da República, deve ter sua vida devassada, sua vida privada invadida a revelia do Estado de Direito e a revelia da própria justiça", afirmou.

Para Renan Calheiros, a quebra ilegal do sigilo é "algo repugnante". "É preciso que haja uma investigação rápida e se houver culpado, eu acho que há culpado, que ele seja punido exemplarmente", ressaltou.

Em depoimento na CPI dos Bingos, semana passada, o caseiro Francenildo dos Santos Costa disse ter visto o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na casa alugada por Vladimir Poleto em Brasília. Poleto é investigado por suspeita de tráfico de influência no governo. Palocci nega que tenha visitado a casa alugada por ele.

Apesar da denúncia, o presidente do Senado disse não ver motivos para volta do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, à CPI dos Bingos: "O ministro Palocci já prestou muitos serviços ao Brasil, à estabilidade econômica, tem muito serviço a prestar ainda. Ele sempre se colocou à disposição para se for o caso vir aqui. Acho que não há nenhuma necessidade para que isso aconteça."

A Caixa Econômica investiga a quebra de sigilo bancário do caseiro e, em até 15 dias, entregará relatório com as investigações. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que esteve ontem na instituição, afirmou que houve participação de algum diretor da Caixa na violação do sigilo bancário de Francenildo.

"O que ficou claro é que não foi um extrato de auto-atendimento, não foi retirado através de Internet, mas é um extrato que foi emitido a nível de gerência", contou o parlamentar.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos