Câmara mantém vetos do Prefeito

Com 12 votos favoráveis a 02 contras a Câmara Municipal de Maceió, mantém 10 vetos de autoria do Executivo Municipal. Os vetos que receberam parecer favorável do relator especial, vereador Galba Novaes (PL) em sua maioria abordavam as mesmas causas jurídicas inconstitucionalidade, ou seja, alguns artigos tratavam de matérias financeiras.

Os 10 projetos que sofreram os vetos são de autoria do vereador Ottemberg Holanda (PRONA), sendo eles 08 vetos parciais e 02 vetos total. Os vetos totais foram aos projetos n.º 5568/05 que dispõe sobre escoamento de água provenientes dos aparelhos condicionadores de ar, e n.º 5.590 que institui o sistema público de emprego no município de Maceió.

Segundo vereador os demais projetos não sofreram grandes mudanças, pois só tiveram alguns artigos vetados, entre elas Ottemberg destaca a importância do o Projeto de Lei que obriga a realização de campanhas educativas contra a violência à mulher no município de Maceió. “Acredito que campanhas como essa poderá ser uma grande arma no combate a violência contra a mulher, é preciso maior empenha de toda a sociedade para conter este tipo de violência, que cresce cada dia mais, não apenas em Maceió, mas em todo o país”, ressaltou.

A votação dos vetos às emendas ao Plano Diretor foi confirmada para a próxima terça-feira. O vetos que devem causar polêmica durante sua votação, estavam previstos para pauta desta quinta-feira (23) mas, devido a sessão especial de entrega do Título de Cidadã Honorária a ex-vereadora Terezinha Ramires foi transferido.

Título de Cidadania na Câmara

A Câmara Municipal de Maceió, através da vereadora Fátima Santiago (PTB) homenageia com o título de cidadã honorária de Maceió, a ex-vereadora Terezinha Ramires. A solenidade está marcada para às 17h, no Plenário Galba Novaes de Castro.

Durante o evento, Fátima Santiago fará uma a grande homenagem a mulher, em especial a mulher alagoana em comemoração a passagem do Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos