Professores decidem greve em audiência com o Governo

Os professores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) estão na Praça Floriano Peixoto esperando a audiência com o governador Ronaldo Lessa (PDT), prevista para as 10 horas.

Na audiência os professores pretendem cobrar o cumprimento do Plano de Cargo e Carreiras, rever o reajuste salarial e discutir condições de trabalho. Em entrevista à imprensa, Lessa pediu que os professores tivessem calma e que as portas de negociações com o governo estão abertas.

Na primeira audiência marcada o governador Ronaldo Lessa não recebeu os professores porque ainda não havia finalizado um planejamento de aumento de salário e o estudo do impacto deste no orçamento do Estado. O Sinteal resolveu decretar uma paralisação temporária, que deve se encerrar hoje, conforme o andamento das negociações.

Uma comissão do Sinteal deve se reunir com Lessa, mas os professores afirmam que ficarão no lado de fora do Palácio República dos Palmares esperando o resultado. Caso a resposta do Governo seja negativa, os professores prometeram realizar protestos ainda na manhã de hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos