Esporte e Lazer lança Programa Master Exemplo

Será lançado amanhã o Programa Master Exemplo. A primeira cidade a receber o programa idealizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, com o apoio da Federação alagoana de Futebol é Olho D’Água das Flores. O Master Exemplo consiste em trazer de volta aos campos ex-jogadores de futebol que foram exemplos em suas cidade e comunidades e hoje estão aposentados. Esses ex-jogadores, com a supervisão de professores de educação física passarão suas experiências para crianças e jovens em idade de risco social compreendida na faixa etária dos 10 aos 15 anos. A cerimônia de lançamento acontece no Clube Municipal de Olho D’Água, às 9h30.

Outro objetivo do programa é fomentar o esporte atingindo aos anseios das comunidades mais carentes do Estado. Segundo o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo, as crianças e jovens que farão parte do programa podem estar matriculados ou não da rede pública de ensino, “queremos promover a inserção social através do esporte, para isso mostraremos lições de disciplina, espírito de equipe e amizade para esses meninos e meninas. Se alguns dos integrantes das turmas não estiverem na escola daremos essa oportunidade a eles”, afirma.

Master Exemplo

O facilitador que comandará a turma de Olho D’Água das Flores será o ex-craque Evandro Frazão Brasil de 42 anos. Frazão atuou no futebol alagoano durante quatro anos passando pelo Comercial Futebol Clube e Capelense Esporte Clube. Também deixou sua marca em Pernambuco jogando no Central, Atlético do Porto, Sete de Setembro e Garanhuense, do mesmo modo fez parte da equipe do Treze Futebol Clube da Paraíba. No exterior defendeu o Grupo União Esporte de Portugal, encerrando sua carreira em 1997. Até dezembro deste ano mais cidades do interior do Estado receberão o programa.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos