Governador recebe alagoano que sofre de gigantismo

O governador Luís Abílio recebe hoje, em palácio, José Cristóvão da Silva, que mede 2m16, e reside na cidade de Minador do Negrão, localizada no Sertão alagoano.

Cristóvão tem 21 anos, 102 quilos e tem uma anomalia que o faz crescer sem parar. Após retirar um tumor do cérebro, ainda quando era adolescente, devido às fortes dores de cabeça, Cristóvão deveria ter sido submetido a tratamento com hormônios, mas a escassez de recursos e informação impediu o tratamento adequado e até hoje o jovem sofre com sua estatura.

Cristóvão nasceu em Pernambuco, foi adotado e trazido para Alagoas por sua família adotiva, com que reside no Povoado Salgadinho, região carente de Minador do Negrão.

Embora ainda não haja comprovação científica, devido à ausência de exames específicos, Cristóvão seria vítima de uma acromegalia, uma doença crônica que se caracteriza pelo crescimento anormal das extremidades do corpo: mãos, pés e rosto.

Durante a audiência, que deve ter início ao meio-dia, Cristóvão da Silva vai solicitar ao governador Luis Abílio a realização de exames e tratamento para a sua anomalia.

Fonte: Com Gazeta de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos