Câmara realiza sessão pública sobre campanha da fraternidade

A Câmara Municipal de Maceió realiza hoje, às 9:30h, na sede da ADEFAL, sessão pública para debater o tema da campanha da fraternidade 2006. “Fraternidade e Pessoas com Deficiência”. A sessão proposta pelos vereadores Gerônimo Ciqueira (PFL) e Judson Cabral (PT) além de apoiar a iniciativa tem como objetivo ampliar ações no que se trata as melhores condições de vida para os portadores de deficiência.

O vereador Gerônimo Ciqueira além de ressaltar a iniciativa da igreja Católico, cobrou maior empenho dos governos e da própria sociedade no que diz respeito ao tema. “Sei que já avançamos em alguns pontos, mas acredito que uma força conjunta entre a igreja, sociedade em geral e os poderes políticos muito podem fazer para acelerar esses avanços”, destacou.

O vereador destaca ainda que a campanha vem contribuir com mais de 25 milhões de brasileiros que apresentam algum tipo de deficiência. “A Igreja está fazendo a parte dele, agora está na hora de fazermos a nossa”, finalizou Gerônimo acrescentando a necessidade de se cumprir a Lei de acessibilidade que há anos foi aprovada e não se cumpre.

Fonte: Com assessoria/Jade Magalhães

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos