CPC apresenta acusados de assassinar microempresária

O comandante do Policiamento da Capital, Coronel Brito, apresentou agora há pouco, na sede do CPC, dois homens acusados de participar do assassinato da microempresária Givonete Gomes Pereira, 43 anos, que morreu na segunda-feira, 10, após ser assaltada quando saía com seu marido do seu estabelecimento comercial, localizado no Mercado Público de Maceió.

Foram apresentados à imprensa Jonathan da Conceição, 21 anos, e o menor A S., 17 anos. Segundo relatos do marido da vítima, eles estariam deixando o estabelecimento às 18h30 da sexta-feira quando foram abordados por quatro homens. Givonete, que se assustou com a abordagem dos assaltantes, teria deixado a bolsa cair no chão e num ato de reflexo tentou pegá-la, diante do movimento brusco, os assaltantes desferiram um tiro contra a nuca de Givonete, que veio a falecer.

Após o assalto, o marido da vítima, cujo nome não foi revelado, ajudou a equipe de investigação da Polícia Militar que identificou os quatros elementos envolvidos no latrocínio, são eles, o menor AS, vulgo Tatuzinho, Jonathan da Conceição, o Vã, Neguinho e Cacau.

Ainda segundo a PM, Neguinho teria sido exterminado pelo bando no sábado à tarde após se negar a dividir o que havia dentro da bolsa da vítima. Com a eliminação de Neguinho, a PM chegou aos demais envolvidos e na manhã de hoje apresentou à imprensa Jonathan e o menor AS, apenas o paradeiro de Cacau ainda é desconhecido.

O Coronel Brito informou que no ato da prisão, que foi efetuada pela capitão Fátima Basílio, do 1º BPM, os acusados estavam com várias mochilas cheias de roupas e passagens compradas para a cidade de São Paulo, para onde pretendiam fugir.

Jonathan Conceição e A.S. serão encaminhados para a Delegacia de Roubos de Furtos, onde ficarão à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos