Polícia Civil encontra carga roubada em mercadinho do Tabuleiro do Martins

A equipe da Delegacia de Plantão II encontrou uma carga de açúcar roubada no Mercadinho Nuporanga, no bairro do Tabuleiro do Martins. Conforme a Polícia Civil, a carga era proveniente de assalto. Os criminosos roubavam cargas e revendiam para o dono do estabelecimento, Paulo Roberto Gomes.

Ao saber da batida policial em seu estabelecimento, Paulo Roberto Gomes fugiu. Neste momento, familiares do proprietário que estavam trabalhando no mercadinho, inclusive um adolescente. A Polícia Civil investiga se outro tipo de mercadoria também é procedente de roubo. A carga foi apreendida pelo delegado Claudemitson Benemarckan.

A Polícia Civil realiza buscas para tentar prender Paulo Roberto Gomes. O delegado Manoel Wanderley – da delegacia de Roubos de Cargas de Veículos – foi acionado, porque o caminhão (MEU-3630/AL) que transportava o açúcar também foi roubado pelos assaltantes que possuem ligação – conforme a Polícia Civil – com Paulo Roberto.

O delegado explica que os assaltantes doparam o motorista Elson da Silva Pacheco para levar o caminhão e a carga e depois revendê-la para o proprietário do mercadinho. A advogada de defesa de Paulo Roberto, Mary Any disse que seu cliente realmente não é inocente, mas a família dele nada tem a ver com isto. Ela está na delegacia tentando liberar os familiares. “Ele é culpado, mas outras pessoas não podem responder por isto”, declarou a advogada.

O assalto ao caminhão e a receptação da carga ocorreu na noite de ontem. A operação policial se estendeu durante toda a madrugada. Para o delegado da Polícia Civil o suspeito pode estar envolvido com uma rede de crime organizado que atua em Alagoas. “Ele será investigado, pois este tipo de crime possui ramificações”, Benemarckan.

O motorista do caminhão foi dopado com uma substância ainda desconhecida, mas já se encontra lúcido. Delson da Silva está esclarecendo detalhes da ação criminosa para o delegado Benermackan, que assim que finalizar o inquérito encaminhará o caso para Wanderley.

A fuga

De acordo com uma fonte, o proprietário do mercadinho teria foragido ainda na noite de ontem em uma Twister preta e um Pálio verde escuro, com placa de Pernambuco. Outras pessoas também fugiram com ele. A fonte revela ainda que Paulo Roberto não saiu do Estado de Alagoas e está hospedado em um hotel da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos