Ufal Arapiraca inicia aulas em agosto

Ampliar a universidade pública, criando oportunidade para a população estudar mais próximo de sua residência. Este é um dos objetivos da proposta de expansão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto de interiorização da Ufal contempla, inicialmente, o Agreste de Alagoas com o Campus de Arapiraca ofertando 11 cursos, e mais cinco distribuídos nos pólos de Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa.

O projeto pedagógico de expansão da Ufal, que será piloto para o Brasil, de acordo com o MEC, prevê, para o mês de agosto próximo, a implantação dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Educação Física, Enfermagem, Administração, Ciências da Computação, Arquitetura, Física, Química, Matemática e Biologia, em Arapiraca; Engenharia de Pesca e Turismo, em Penedo; Psicologia e Serviço Social, em Palmeira dos Índios, e Medicina Veterinária em Viçosa.

A reitora Ana Dayse Dórea informa que o vestibular será realizado pela Copeve no dia 18 de junho, e as inscrições serão realizadas no período de 2 a 26 de maio. No Campus Arapiraca da Ufal serão oferecidas, este ano, 640 vagas. A aula inaugural está definida para o dia 15 de agosto.

O primeiro concurso do Campus de Arapiraca para professores teve a participação de 517 candidatos, disputando 58 vagas. Sob a coordenação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o concurso incluiu provas escrita, didática e de títulos. Os candidatos inscritos tiveram de apresentar títulos de especialista, mestre ou doutor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos