Marcha dos sem-terra deixa trânsito lento na BR 101

Os trabalhadores agrários de quatro movimentos sem terras seguem daqui há pouco para cidade de Atalaia onde irão protestar contra o assassinato do agricultor rural, Joelson Melquíades, ocorrido em novembro do ano passado. Neste momento, os militantes dos movimentos encontram-se na BR 101 próximo à cidade de Satuba.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o trânsito está tranquilo, embora esteja bastante lento nas proximidades de Satuba.

Participam da marcha cerca de 5 mil trabalhadores rurais do Movimento Sem-Terra (MST), Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

A Marcha pela Vida – como foi batizada pelo Movimento Sem Terra (MST) – faz parte dos protestos que tiveram início no dia 17 (Dia Internacional da Luta Contra a Violência no Campo). Em Alagoas, os sem-terra escolheram a cidade de Atalaia, por ser um local de conflitos agrários. Os manifestantes caminham com faixas que relembram a chacina de Eldorado.

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos