400 candidatos concorrem a estágios no Judiciário

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realiza hoje o exame de seleção de estagiários do Curso de Direito para preenchimento de 90 vagas no Poder Judiciário estadual. As provas são aplicadas em dois turnos (manhã e tarde), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), situada à Rua Cônego Machado, Farol.

Cerca de 400 acadêmicos de Direito estão inscritos no certame, que selecionará 65 estagiários para as varas e juizados da Capital e 25 para as unidades judiciárias de Arapiraca.

Os exames começam às 9h na parte da manhã e às 14h no período da tarde, com duração de três horas em cada turno. Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência de 30 minutos, antes, portanto, do horário de fechamento dos portões.

A seleção de estágios no Poder Judiciário estadual foi reordenada na atual administração do TJ/AL, sob a presidência do desembargador Estácio Luiz Gama de Lima. A Coordenação de Projetos Especiais da Esmal, setor responsável pelos estágios, vem organizando os certames com a participação direta das faculdades na elaboração das provas.

O TJ/AL renovou, em meados de fevereiro, convênios com inúmeras faculdades alagoanas, para concessão de estágios a alunos dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Informática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Biblioteconomia e Jornalismo, e bolsas de pesquisa e extensão exclusivamente para acadêmicos de Direito. As seleções de alguns cursos já foram realizadas. Até maio próximo, o processo seletivo 2006 para estagiários do Judiciário estará concluído, com a realização de todos os exames.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos