Marcha pela Vida chega ao município de Atalaia

A Marcha Pela Vida organizada pelo Movimento Sem Terra (MST) – que saiu de Maceió no dia 18 deste mês – chegou a cidade de Atalaia agora há pouco. Neste momento, os manifestantes estão na porta do Fórum da cidade tentando agendar uma reunião com os representantes da Justiça para discutir o assassinato do trabalhador rural, Jaelson Melquiades.

De acordo com informações da Polícia Militar, a reunião está confirmada para amanhã às 10 horas. O Centro de Gerenciamento de Crise – que acompanha o movimento – divulgou que a situação é de normalidade por conta dos manifestantes estarem buscando o apoio da sociedade.

“É claro que há pessoas na cidade que estão temerosas, mas o comércio e as escolas funcionam normalmente. Não houve alteração na rotina de Atalaia”, explicou o major Duvalle. A Marcha Pela Vida faz parte das várias manifestações nacionais que tiveram início no dia 17 (Dia Internacional da Luta Contra a Violência no Campo).

Em Alagoas, as manifestações culminam com a chegada em Atalaia, que é um dos fortes pontos de conflitos agrários. Segundo o coordenador do MST, José Carlos Silva, a visita a Atalaia será um ato simbólico e não há ordem de invasões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos