Cerca de 2 mil candidatos enfrentam o concurso da Fapeal

Este domingo é dia de provas para os 1836 inscritos no concurso público da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. As provas estão marcadas para 13h e os portões fecham às 12h50.

O concurso oferece 35 vagas para níveis fundamental, médio e superior, com remuneração mínima de R$ 300 a R$ 2 mil, para cargos que exigem curso superior.

A maior concorrência é para o cargo de Assistente Técnico, que tem 11 vagas e 709 inscritos. Já o cargo menos concorrido é o de Assistente Técnico Especializado que exige o curso de Contabilidade, que tem duas vagas e apenas 14 inscritos.

As provas serão realizadas no complexo educacional do Farol, o Ceagb, e terão duração de quatro horas. De acordo com o edital, as provas objetivas serão de 50 questões de múltipla escolha, para os cargos de nível superior, e 40 para os cargos de nível médio e fundamental. Cada questão terá cinco alternativas, havendo apenas uma correta.

Para os cargos de nível superior e médio, haverá também uma prova de redação, que consistirá em texto dissertativo com extensão de no mínimo 22 linhas e no máximo 30 linhas.

O resultado do concurso será divulgado no dia 8 de maio. Mais informações pelo site www.copeve.ufal.br.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos