Abílio recebe relatório sobre projeto do aeroporto de Maragogi

O governador Luis Abílio se reuniu nesta terça-feira com o secretário de Infra-estrutura, Fernando Souza, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Wellington Melo, que estavam acompanhados por engenheiros e técnicos, além do brigadeiro Eduardo Petengir, ex-presidente da Infraero.

Na oportunidade, os técnicos relataram como está o processo para a construção do aeroporto da cidade de Maragogi, no litoral Norte do Estado, considerada uma região estratégica para o desenvolvimento do turismo de Alagoas.

De acordo com Wellington Melo, o projeto básico – inclusive na área de meio ambiente e plano aeroviário – já está pronto, com análise prévia e aprovação. O terreno, com área total de cerca de 100 hectares, já foi doado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) à Prefeitura de Maragogi e caberá ao Estado dar andamento ao processo, com a firmação dos convênios necessários para a execução do projeto.

“Agora vamos partir para a execução, tratar da licitação da obra e captação de recursos do aeroporto e, principalmente, resolver os possíveis entraves burocráticos nos órgãos responsáveis, como o Departamento de Aviação Civil (DAC), entre outros”, informou Wellington Melo.

“O aeroporto de Maragogi é fundamental para o Estado, porque teremos naquela região, nos próximos anos, o empreendimento Ondazul, que pretende ser um dos maiores pólos turísticos do país, além da importância que a região do litoral Norte já representa atualmente para o turismo alagoano”, lembrou Abílio.

A obra do aeroporto, cujo projeto foi iniciado há três anos, está no pré-projeto, orçado em cerca de R$ 40 milhões.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos