Sargento Medeiros é indiciado e não depõe ao delegado

O sargento da Polícia Militar, Raimundo Edson Silva Medeiros, foi indiciado hoje pelo assassinato do motorista Carlos André Fernandes dos Santos, crime ocorrido em agosto do ano passado. De acordo com a advogada dele, Mary Ane Vieira, o delegado Claudemilktson Benemercan, de Satuba, nem ouviu o acusado para indiciá-lo, por isso ele se negou a prestar depoimento.

O depoimento estava marcado para Satuba e foi transferido para a sede da Polícia Federal, onde o militar está preso desde o dia 11 deste mês. “Ele o indiciou antes do depoimento, por causa de uma carta anônima, e o sargento não teve nem como argumentar. O militar nem conhece o motorista e o acusado de ser o mandante do crime, Adalberon de Moraes”, disse a advogada.

Ainda segundo Mary Ane, no dia do crime, o sargento Medeiros estava em prisão disciplinar, no Quartel da PM, onde passou o dia e só saiu para ir assistir uma aula no curso de informática, no Cefap, Centro de Formação da PM.

A equipe do Alagoas24horas tentou falar com o delegado, mas o telefone da delegacia não estava recebendo ligações.

Crimes

O sargento Medeiros é acusado de cerca de 30 crimes, mas desde sua prisão, na PF, responde apenas pela participação na morte do motorista Carlos André Fernandes dos Santos, que era namorado da ex–primeira–dama de Satuba, Fátima Pedrosa.

“Ele ainda não sabe sobre todas as acusações, apenas esta. E eu já entrei com um pedido de hábeas corpus no Tribunal de Justiça, antes mesmo da sua prisão. Como esta demorando muito para ser julgado, entrarei com o pedido no Superior Tribunal de Justiça”, finalizou a advogada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos