Agricultores de Alagoas receberão mais de 700 toneladas de sementes

O governo de Alagoas vai iniciar nesta semana a distribuição gratuita de sementes para os pequenos agricultores de todo o Estado, que deverá garantir mais uma vez uma safra recorde de grãos. Este ano serão distribuídas 722 toneladas de sementes de feijão, milho, arroz, sorgo, algodão e mamona, que representaram um investimento de R$ 4 milhões em recursos próprios.

A entrega das sementes será iniciada na quarta-feira nas cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca, com a presença do governador Luis Abílio. Mais uma vez, o governo vai beneficiar os movimentos sociais, fazendo a distribuição aos agricultores de assentamentos e acampamentos.

“Estamos iniciando a distribuição de sementes mais cedo do que no período passado, coincidindo com o início das chuvas”, disse o secretário de Agricultura, Kleber Torres, confiante numa nova safra recorde. O governo também adquiriu 20 toneladas de sementes de mamona para o programa estadual de biodiesel.

Por meio de licitação pública, que teve três empresas vencedoras, foram adquiridas 212 toneladas de sementes de milho, 310 t de feijão, 100 t de algodão, 70 t de arroz, 10 t de sorgo e 20 t de mamona. A distribuição é feita pelo Estado uma vez por ano, beneficiando os pequenos agricultores que não têm recursos para a compra do produto.

Em 2005, mesmo a distribuição sendo iniciada no final de maio, Alagoas conseguiu uma safra recorde de grãos, que deve se repetir este ano, graças ao programa desenvolvido pelo governo, por meio da Secretaria de Agricultura, que investe recursos próprios.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos