São Paulo sofre, mas confirma favoritismo e vaga

O favoritismo foi confirmado, mas sem qualquer tranqüilidade. De forma muito sofrida, com um homem a menos durante grande parte do segundo tempo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Morumbi, confirmou seu histórico positivo contra o rival na Copa Libertadores e avançou para as quartas-de-final do torneio sul-americano.

Antes do início do mata-mata entre os rivais paulistas, o São Paulo era apontado como amplo favorito. O time tricolor é o atual campeão da Copa Libertadores e do Mundial, e nunca havia sido eliminado da competição sul-americana nas oitavas-de-final. A equipe alviverde, em contrapartida, vinha esfacelada pela demissão do técnico Emerson Leão e por uma seqüência de três derrotas (uma delas para o Figueirense, por 6 a 1, em Florianópolis).

Todo o favoritismo tricolor, contudo, não se refletiu em campo. Após um empate por 1 a 1 na primeira partida, o Palmeiras chegou a empatar o duelo desta quarta e depois ficou com um homem a mais em campo (Leandro, do São Paulo, foi expulso de campo aos 19min da etapa final). No entanto, um pênalti sofrido pelo lateral-esquerdo Júnior e convertido pelo goleiro Rogério Ceni confirmou a vaga à equipe do Morumbi.

Com isso, o São Paulo elimina o Palmeiras em um mata-mata da Libertadores pela terceira vez consecutiva. As duas equipes já haviam se encontrado em fases decisivas em 1994 e 2005, e o time tricolor saiu vitorioso nas duas ocasiões. O clube do Morumbi, aliás, nunca perdeu para o rival alviverde no torneio sul-americano.

Nas quartas-de-final da Copa Libertadores, o São Paulo terá pela frente o vencedor do duelo entre Goiás e Estudiantes, que se enfrentarão nesta quinta-feira, no estádio Serra Dourada. Como perdeu a primeira partida por 2 a 0, a equipe brasileira precisa triunfar por três ou mais gols de diferença para se classificar.

Antes de pensarem na Libertadores, contudo, São Paulo e Palmeiras precisarão dedicar atenção ao Campeonato Brasileiro. As duas equipes entrarão em campo no próximo domingo, e ambas fora de casa. O time tricolor enfrentará o Corinthians no Pacaembu e a equipe alviverde visitará o São Caetano no estádio Anacleto Campanella.

Fonte: Pelé.Net

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos