Fla, Flu e Ipatinga nas semi-finais da Copa Brasil

Com mais de 40 mil torcedores presentes no Mineirão, Atlético-MG e Flamengo fizeram um clássico aquém dos confrontos históricos do passado. Com o 0 x 0 sonolento no placar, nesta quarta-feira, o Rubro-Negro eliminou o Galo da Copa do Brasil.

O Flamengo enfrentará nas semifinais da competição o Ipatinga, que eliminou o Santos nas cobranças de pênalti após empatar em 1 x 1 no tempo normal. O time carioca goleou o Atlético por 4 x 1, no jogo de ida, no Maracanã, e entrou em campo podendo perder por 2 x 0 ou por três gols, desde que fizesse também. O Galo precisava vencer por 3 x 0 ou por quatro gols de vantagem, para seguir na competição.

Mas as duas equipes pouco mostraram em campo e fizeram uma partida fraca, sem emoção. O jogo desta quarta-feira não lembrou em nada os duelos do passado. Galo e Flamengo fizeram confrontos históricos na década de 1960, quando os rivais contavam com o talento de Zico e Reinaldo e cia.

Fluminense

Diferentemente do eletrizante jogo de ida no Mineirão, Fluminense e Cruzeiro realizaram uma partida cadenciada no Maracanã, nesta quarta-feira à noite. Melhor para o time tricolor, que com um gol de Marcelo venceu os mineiros por 1 a 0 e se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil.

Na partida de ida o Fluminense já havia vencido por 3 a 2, em Belo Horizonte e poderia até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que avançaria no torneio. Contudo, ao contrário daquela noite, o atacante Lenny não chegou a brilhar, apesar de ter feito boas jogadas na segunda etapa, inclusive a que originou o gol.

Agora, o time tricolor espera a definição de quem será o seu adversário nas semifinais, que começará a ser disputada na próxima quarta-feira. A decisão sairá da partida entre Vasco e Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário. O jogo de ida terminou 0 a 0.

Ipatinga

Um trauma inédito e a desclassificação na Copa do Brasil. Com esse saldo, o Santos se despediu na noite desta quarta-feira da competição nacional ao perder nos pênaltis por 5 a 3 para o Ipatinga, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no estádio Epaminondas Mendes Brito. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada por 1 a 1 , mesmo placar do jogo de ida, na Vila Belmiro.

Além de fraquejar novamente no torneio eliminatório, o time paulista pela primeira vez é eliminado por um adversário que não pertence à elite do Campeonato Brasileiro. Nas sete edições anteriores que participou da Copa do Brasil, o Santos sempre teve como algoz algum rival que figurava entre os melhores clubes do país.

O Ipatinga, porém, modificou tal série, já que disputa a terceira divisão nacional, e ainda interrompeu por mais uma temporada o sonho da equipe alvinegra de faturar o título da Copa do Brasil, conquista inédita em sua história. O máximo que o clube conseguiu foi alcançar as semifinais em 1998 e 2000.

Agora, na próxima fase, o Ipatinga encara o Flamengo na disputa por um lugar na grande decisão. A equipe mineira tenta repetir os feitos de Paulista e Santo André, campeões do torneio em 2005 e 2004, respectivamente, quando surpreenderam os favoritos.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos