Vasco vai à semifinal e garante o Rio na final da Copa do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, a Copa do Brasil terá um time carioca na sua decisão. Nesta quinta-feira à noite, jogando em São Januário, o Vasco eliminou o Volta Redonda com uma vitória por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais, contra o Fluminense, vice-campeão de 2005.

O clássico definirá um dos finalistas da competição, que tem na outra semifinal mais um time carioca, o Flamengo (vice-campeão em 2003 e 2004), que enfrenta o Ipatinga-MG. Os jogos das semifinais serão nas duas próximas semanas, mas a CBF só definirá as datas e horários nesta sexta-feira.

O sucesso destas três equipes cariocas na Copa do Brasil contrasta com a participação apagada no Campeonato Estadual deste ano. Em nenhum dos dois turnos, Vasco, Flamengo ou Fluminense chegaram às semifinais da competição.

Na partida desta noite, Vasco e Volta Redonda entraram em campo com importantes desfalques. O Vasco estava sem Ramon, suspenso, enquanto o Volta Redonda perdeu na semana passada um dos seus principais jogadores, o meia Sérgio Manoel, que acertou seu retorno ao Botafogo.

Mesmo assim, as duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado. A partida de ida havia terminado com empate por 0 a 0, o que obrigava o Vasco a vencer para ficar com a vaga. O Volta Redonda lutou para empatar com gols, mas não conseguiu seu objetivo.

O destaque da partida foi Edílson, que marcou os dois gols da sua equipe e acabou com um jejum de gols dele próprio e também dos atacantes do Vasco. A torcida presente em São Januário ovacionou o jogador, que deixou o gramado muito satisfeito com a atuação da sua equipe.

"Todo o grupo está de parabéns. O time é jovem, às vezes peca, mas o mais importante é passar à próxima fase. O jogador consagrado aparece nas horas difíceis. Sempre que eu e o meu time estão em dificuldade dou a minha contribuição. Hoje a noite foi minha", disse Edílson.

Com mais essa vitória, o Vasco aumentou para dez o número de jogos em que está invicto. Na Copa do Brasil deste ano, o time manteve os 100% de aproveitamento jogando no seu estádio, onde venceu Botafogo-PB (7 a 0), Iraty-PR (5 a 1), Criciúma (1 a 0) e, agora, Volta Redonda (2 a 1).

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos