Circuito Triação Maceió incentiva a prática esportiva

Alagoas24horasKemilly dos Santos recebe a medalha de primeiro lugar na competição

Kemilly dos Santos recebe a medalha de primeiro lugar na competição

Começou há pouco a premiação da primeira etapa do Circuito Triação Maceió de Triathlon 2006. Cerca de 95 pessoas participaram das competições na orla da Praia de Ponta Verde. Os competidores foram divididos em três categorias e a premiação foi de acordo com a faixa etária.

Cerca de 20 atletas foram premiados nas categorias aquathlon infantil, triathlon curto e sprint triathlon. No aquathlon infantil, para os atletas nascidos a partir de 1991, os competidores enfrentaram 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida.

O primeiro lugar na categoria aquathlon infantil a partir de 10 anos, foi Kemilly dos Santos, 10.“A competição não foi muito difícil, mas cansei um pouco. Eu treino quase todos os dias para ser uma grande atleta”, destaca Kemilly.

De acordo com o organizador do evento, Fabrizio Borsato, o Circuito Triação Maceió foi idealizado há dois anos por um grupo de triatlistas com o objetivo de divulgar o esporte em Maceió e promover um dia de lazer para as crianças e atletas.

“A Federação de Triathlon é inativa em Maceió, então decidimos divulgar nosso esporte e oferecer mais uma opção de cultura e lazer para atletas e iniciantes”, afirmou Fabrizio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos