Seminário avalia APL da mandioca em Arapiraca

A Agência Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, participa hoje de seminário de avaliação e monitoramento do Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca do Agreste, em Alagoas. O seminário está sendo realizado no Hotel Plaza, em Arapiraca (AL), até as 16 horas.

Por meio do Projeto de Formação de Agentes de Desenvolvimento Rural (ADRs), a Adene contribui para o crescimento do APL da madioca com recursos e apoio técnico, em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag – AL).

O objetivo dessa parceria é implantar o principal pólo nordestino de industrialização da mandioca, promover o desenvolvimento local, melhorar o nível de conhecimento tecnológico e diversificar a produção, gerando ocupação, renda e crescimento econômico com sustentabilidade. As ações são voltadas para os produtores e beneficiadores de mandioca inseridos na Região Agreste, com ênfase aos micro e pequenos empreendimentos.

Os temas de destaque da pauta do seminário são o financiamento do custeio da produção de mandioca, a apresentação dos projetos de tratamento da manipueira e de aquisição de farinha produzida no APL e a avaliação do processo de revitalização das casas de farinha. Serão avaliadas, também, as ações dos Agentes de Desenvolvimento Rural (ADRs) junto aos produtores do APL.

Fonte: Ministério da Integração

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos