Hoje é dia de feira com produtos agroecológicos

Produtos agroecológicos ganham novos mercados
Produtos agroecológicos ganham novos mercados

Começa daqui a pouco, às 9h, na Praça Marcílio Dias, mais uma edição do Projeto Vida Rural Sustentável (PVRS). A população pode adquirir a produção de alimentos livres de agrotóxico dos agricultores de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Santana do Mundaú. No local um grupo de produtores está fazendo panfletagem e contato direto com os consumires.

Uma das novidades da feira do projeto é a participação do Supermercado Preço Bom, do conjunto Benedito Bentes II, Tabuleiro do Martins, que também está com uma banca para a comercialização de produtos cultivados pelos assistidos do projeto.

Segundo Gilson Melo, consultor do PVRS, o supermercado fez um pedido de cerca de 142 volumes. “São aproximadamente 40 kg de alimentos que variam entre frutas, verduras e legumes, os quais os moradores da região terão a oportunidade de provar”, revela o consultor.

Corredor Vera Arruda

Amanhã, o Corredor Vera Arruda recebe a feira de Produtos Agroecológicos no Espaço Saúde Unimed. A feira será aberta a visitação das 07 às 12h, e conta com 10 barracas. Além dos produtores de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Santana do Mundaú, estarão presentes agricultores de Pilar e do bairro do Benedito Bentes.

De acordo com Fátima Santos, gerente da Carteira de Agronegócios do Sebrae em Alagoas, para a inauguração da Feira no Corredor Vera Arruda, serão sorteadas três cestas com exemplares dos produtos, além de degustação de alimentos processados, como doces, pães e bolo. “Para atrair o público e homenagear a passagem do dias das mães, vamos também presentear as mães-compradoras com flores”, conta Fátima.

A parceria entre o Projeto Vida Rural Sustentável e a Unimed deve favorecer a conquista de novos mercados para os produtores de agroecológicos. “Nossa expectativa é de receber cerca de 500 visitantes e vender uma média de R$3.000 neste sábado. Além disso, o Espaço Saúde tem muita movimentação, público freqüente, pessoas com poder de compra e consciente da importância de uma alimentação saudável”, afirma Gilson Melo, consultor do PVRS.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos