2ª divisão terá 11 equipes; uma das novidades é o “Universal” de Gustavo Feijó

Gustavo Feijó "o anjo/demônio" do CRB
Gustavo Feijó "o anjo/demônio" do CRB

A 2ª divisão do Campeonato Alagoano de Futebol já tem os participantes definidos. O prazo de inscrição acabou às 19h de hoje com 11 equipes inscritas. A surpresa foi a ausência do Teotônio, do município de Teotônio Vilela. Já a novidade é o Universal, o único time/empresa da segundona, de propriedade do empresário Gustavo Feijó.

O certame terá apenas três times da capital: Dimensão, 7 de Setembro e Universal. Já o interior vem com força máxima: CEO (Olho d’ Água das Flores), São Domingos (Marechal); Capelense (Capela), Santa Rita (Boca da Mata), Zumbi (União dos Palmares), América (São Luiz do Quitunde), Penedense (Penedo) e Igaci (Igaci).

Empresa

Depois de João Feijó, com o Corinthians Alagoano, único time empresa da 1ª divisão do futebol de Alagoas, agora é a vez de Gustavo Feijó, seu irmão, iniciar sua trajetória como dono de equipe. Por ser dono do passe de vários jogadores em atividade no futebol alagoano da 1ª divisão, é possível que o Universal seja o franco-favorito para conquistar a única vaga à divisão de elite em 2007.

Já no interior as surpresas são Zumbi e Capelense, clubes tradicionais do futebol alagoano que amargaram o anonimato com a falta de apoio.

Curiosidade

Arapiraca tentou e não conseguiu manter dois times na primeira divisão. Sem apoio o Cruzeiro se desvalorizou como a moeda corrente do país à época. Neste ano o município, que já tem seu representante – o Penedense – na 1ª divisão, poderá ter dois. O mais curioso é que o time inscrito na segundona também se chama Penedense. Caso consiga seu objetivo o feito deve virar manchete na mídia nacional. Já pensou um jogo em Penedo entre Penedense x Penedense¿ É só esperar.

O campeonato da segunda divisão começa em agosto, em data ainda a ser definida pelo conselho arbitral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos