GGAL protocola Projeto de Lei pelo Dia Estadual de Combate à Homofobia na ALE

Representantes do Grupo Gay de Alagoas e o deputado Paulo Fernandes, o Paulão, apresentam hoje o projeto de lei para tornar o dia 17 de maio o Dia Estadual de Combate a Homofobia. Uma vida sem violncia para gays, lsbicas e travestis.

No dia 17 de maio de 1990, a Assembléia Geral da Organizção Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais. Esta medida pôs fim a mais de um século de homofobia médica.

Dando prosseguimento a esta decisão histórica agora propomos que a Assembléia Legislativa de Alagoas aprove Projeto de Lei que cria o Dia Estadual de Combate à Homofobia.

Cotidianamente, gays, lésbicas e travestis são desrespeitados em nossa sociedade. Violência contra homossexuais muitas vezes é considerada entretenimento popular seja no cotidiano das cidades seja nos meios de comunicação.

Segundo Carlos Merthm, presidente do Grupo Gay de Alagoas, para quebrar a barreira do silêncio e denunciar a violência os homossexuais necessitam de garantias legais, precisam que haja leis que garantam uma vida sem violência para gays, lésbicas e pessoas transexuais. Precisamos denunciar o descaso com que os crimes contra homossexuais estão sendo tratados," conclui.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos