Polícia prende quadrilha que roubava carros no sertão

Cinco indivíduos foram presos, na madrugada de hoje, acusados de pertencer a uma quadrilha que roubava carros no sertão de Alagoas. A Polícia de Santana do Ipanema chegou à quadrilha através do líder, identificado como José Cristóvão da Silva, residente no município, quando bebia com amigos, de posse de um carro roubado, um Fiat Uno, de cor vermelha e placa KHM 4228, de Águas Belas (PE).

Segundo a Polícia, no momento em que Cristóvão foi abordado pelos policiais para responder sobre o carro, que estava com o emplacamento atrasado, o assaltante teria oferecido uma quantia de R$ 100, o que acabou ocasionando sua prisão por suborno. Junto com ele, foram presos Edson Roberto da Silva, José Aparecido Farias Alencar, um tal de Duda e Márcio Leandro da Silva, conhecido como Gordinho, todos moradores de Santana.

Após as prisões terem sido efetuadas, a Polícia acabou descobrindo que o grupo era o mesmo responsável por uma série de assaltos na região. Um dos mais recentes assaltos foi cometido contra estudantes, quando voltavam para suas casas, nos Sítios Lagoa Bonita e Mocó, no último dia 16.

Os elementos armados e encapuzados, colocaram pedras na estrada vacinal, a fim de obrigar todos os carros que passavam na localidade a parar. Foi o que aconteceu com os estudantes, que vinham sendo transportados numa F4000.

Nos depoimentos ao delegado municipal de Ouro Branco, Edimo Santana, de plantão na 5ª regional, Jose Cristóvão da Silva contou que levaram o caminhão F4000, placas MUW 0178 e o depenaram completamente. Eles disseram ainda que tentaram vender as peças e o som a um borracheiro no bairro Maracanã, mas não conseguindo, levaram o roubo para a cidade de Arapiraca.

Hoje pela manhã, a Polícia recuperou as peças do veículo com o comprador arapiraquense. Varias vitimas de assaltos nos últimos dias, dos sítios e povoados, estão chegando na delegacia para reconhecer os indivíduos. O chefe de serviço de plantão Wilians-Du, que acompanha as investigações com o delegado Edimo Santana acredita que há participação dos presos nos assaltos, invasões e arrombamentos da região sertaneja.

Com Sertão 24 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos