Cadeia produtiva do leite discute termo de cooperação para Alagoas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento (Seplan), o Sebrae, Secretaria Executiva de Agricultura (Seagri) e demais parceiros, realizam hoje, a Oficina para Elaboração do Termo de Cooperação Inter-institucional da Cadeia Produtiva do Leite no Arranjo Produtivo Local Laticínios no Sertão, no Sebrae em Maceió.

O encontro tem o objetivo de construir um acordo de cooperação técnica visando alinhar as ações contratualizadas com os parceiros do APL Laticínios para adequação às normas das legislações ambiental, sanitária e fiscal, vigentes no Estado.

Segundo Ronaldo de Moraes e Silva, coordenador do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) pelo Sebrae, a elaboração do termo de cooperação entre as instituições de apoio, fomento e controle do setor visa pactuar as ações, prazos, metodologias e ajustes de conduta, bem como resolver os entraves ao desenvolvimento da produção do queijo produzido no sertão alagoano e trabalhado pelo APL de Laticínios.

“Todos os parceiros institucionais estão trabalhando de forma decisiva para encontrar soluções que proporcionem melhoria do produto, maior competitividade e condições de ampliação de mercado”, afirma o coordenador.

Atualmente o APL Mandioca do Sertão beneficia cerca de 80 pequenos negócios nos municípios de Arapiraca, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho d’Água Grande, São Sebastião e Taquarana.

A Oficina será realizada na sede do Sebrae, no Centro, a partir das 8h30. Outras informações pelo telefone 82 3216-1626.

Fonte: Sebrae

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos