Prefeitura e MP realizam ações na Sururu de Capote

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará realizando amanhã, a partir das 8h, uma ação conjunta com o Ministério Público, Secretaria de Assistência Social do Estado e Tribunal de Justiça, na favela Sururu de Capote, no Dique Estrada. A Semas ficará responsável pelo cadastramento das famílias que serão beneficiadas pelo Programa de Erradicação Infantil (PETI) e Bolsa-Família.

Para escolher essa comunidade, a Semas contou com o apoio da Unicef, que esteve em Maceió no mês de abril e identificou a existência de trabalho precoce na região. Com isso, o Governo Federal cedeu 200 vagas para o Estado, beneficiando crianças, adolescentes e suas famílias para participarem do programa.

Segundo a coordenadora Denise Sampaio, as famílias contempladas com as vagas irão regularizar sua documentação e seus filhos terão acesso ao benefício, sendo incentivados a trocar o trabalho para participarem de ações sócio-educativas prevista no projeto e terão um reforço alimentar, entre outras vantagens.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos