Audiência discute medidas para preservar manancial de Anadia

O governo do Estado, por meio da Secretaria Regional Centro, a Casal e o Instituto Zeferino Fidélis de Moura realizam, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma audiência pública para discutir a situação do Manancial da Santa Cruz – Mata do Brejo, responsável pelo sistema de abastecimento de água das cidades de Anadia e Maribondo.

A iniciativa tem como objetivo envolver a sociedade na discussão sobre a necessidade de preservação do sistema, depois que foi constatado pelo Instituto a situação de degradação avançada em que se encontra o manancial.

Segundo o Secretário da Regional Centro, Sabino Fidélis de Moura, até piscina foi construída na nascente. “A população precisa tomar conhecimento e posição para não ficar sem água no futuro”, disse. Ele se referiu também a um relatório da Casal, segundo o qual, se não for feito o reflorestamento nas encostas, a água do manancial da Santa Cruz, não dá para os próximos dez anos.

“O evento é aberto à população dos dois municípios e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservação para as gerações futuras. É muito importante a participação de todos, para que a sociedade tenha conhecimento das agressões que o manancial vem sofrendo e se envolva nessa discussão para que encontremos as saídas”, diz Sabino Fidélis

A audiência pública será realizada às 19 horas do dia 5 de junho, no Ginásio de Esportes de Anadia.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos