Professores do Pilar mantêm greve

Cerca de pessoas 600 pessoas, entre professores, pais e alunos participaram, hoje, de uma passeata pelas ruas do município de Pilar para exigir da prefeitura, o cumprimento da pauta de reivindicações. Uma comissão de representantes dos professores foi chamada a negociar com o prefeito, mas a proposta não atendeu às expectativas da categoria.

Segundo um dos representantes dos professores, Teodoro Cavalcante, a proposta do prefeito é conceder 10% agora, e outros 2% em outubro, mas a categoria espera mais. Os docentes querem que o prefeito Marçal Prado (PSDB) conceda aumento de 20%, revisão – de imediato – do Plano de Cargos e Carreira (PCC); redução da carga horária; retroativo referente aos meses de março, abril e maio, além de 10% que está devendo desde 2004.

Amanhã, haverá nova assembléia, no salão paroquial da Igreja Matriz, Nossa Senhora do Pilar, onde a categoria vai decidir sobre que propostas vão levar para a audiência com o assessor do prefeito, que também vai acontecer amanhã, com a participação do Sintel, Cut e professores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos