Arsal distribui cartilha educativa para usuários do transporte intermunicipal

A partir deste final de semana, a Arsal – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, dá prosseguimento às ações da campanha educativa Agora tá legal!, com a distribuição de cartilhas entre os usuários do Transporte Intermunicipal Convencional (ônibus) e complementar (vans) de Passageiros. A publicação tem como objetivo conscientizar os usuários sobre seus direitos e deveres.

Nesse primeiro momento, as cartilhas serão distribuídas pelos próprios fiscais da Arsal, nos pontos de fiscalização fixos: no Pólo (litoral Sul), Asplana (litoral Norte), em Arapiraca, na BR 316 (acesso Satuba), e BR 104 (acesso Messias). O material ser distribuído ainda nas rodoviárias de Maceió e de outros municpios e durante o Governo no Interior, que acontece no começo de junho na região de Anadia.

Elaborada com uma linguagem leve e acessível, as cartilhas Direitos e deveres dos usuários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas são totalmente ilustradas e trazem também a tabela de jogos da Copa do Mundo 2006.

Colaboração

Na publicação consta uma explicação sobre o papel da ARSAL como fiscalizadora dos concessionários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas, exercendo funções como regularizar as pendências entre os usuários e os prestadores de serviços públicos, no caso específico, os transportadores; A cartilha traz ainda um resumo dos direitos e deveres dos usuários e o número gratuito da Arsal: 0800-284-0429.

Segundo Álvaro Otávio Machado, diretor geral da Arsal, desde o ano de 2001 a Agência tornou possível que o transporte convencional e o complementar operassem em conjunto. O diretor enfatiza que para que o sistema funcione cada dia melhor, fundamental a colaboração dos usuários, motoristas, concessionárias e da sociedade como um todo, para sugerir, reclamar, denunciar e tirar dúvidas a respeito do transporte intermunicipal de passageiros.

Em janeiro deste ano, durante a primeira etapa da campanha, cerca de 25 mil panfletos com o tema Agora t legal! foram distribuídos para os motoristas e passageiros que circularam nos pontos onde existe a fiscalização da ARSAL, e cartazes foram afixados em rodoviárias e pontos de parada. O material divulgado na primeira etapa também teve como objetivos divulgar o papel fiscalizador da Agência Reguladora, incentivar a colaboração dos usuários do transporte intermunicipal e divulgar os seus direitos.

Fonte: Vanessa Alencar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos