Locações de Maceió foram usadas no documentário Falcão: Meninos do Tráfico

Alagoas24horas"Investir na educação é a uma das melhores soluções para acabar com a criminalidade", afirma MV Bill

"Investir na educação é a uma das melhores soluções para acabar com a criminalidade", afirma MV Bill

O rapper MV Bill, autor do documentário Falcão: Meninos do Tráfico, concedeu na manhã de hoje entrevista coletiva à imprensa no Hotel Ritz lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Ele veio a Maceió para as comemorações da XXII Semana Teotônio Vilela que discute o tema “Paz, Ética e Desenvolvimento”.

O rapper percorreu 27 capitais brasileiras para coletar imagens para o documentário. Ele esteve pela primeira vez em Maceió em 2002, onde foram feitas gravações em algumas favela. De acordo com MV Bill, aqui na capital a realidade encontrada foi a mesma do trecho Rio-São Paulo, só que em menores proporções. Ele não citou as favelas onde aconteceram as filmagens para evitar que pessoas despreparadas tentassem repetir as imagens.

“Estou em Maceió pela segunda vez e percebi que o contraste social ainda continua grande. Mas o que mais chamou minha atenção, durante as filmagens realizadas aqui, foi a grande quantidade de mulheres viciadas em craque. Percebi também que as mães têm um carinho especial com os filhos e tentavam tirá-los do tráfico. São mães batalhadoras, que lutam com todas as forças para dar um futuro melhor para os filhos”, destacou MV Bill.

De acordo com o autor, o objetivo do documentário está sendo atingido aos poucos. “Queríamos ampliar a discursão sobre o assunto. Buscar soluções para esses problemas também é o nosso objetivo, mas para isso temos que repensar o modelo atual da sociedade brasileira. Mostramos a realidade de lugares onde não existem investimentos em educação, cultura, saúde e por isso a vida se torna apenas um detalhe”, afirma o rapper.

MV Bill destacou ainda que esse projeto não tem fim e se houver necessidade de mais debates sobre o assunto será lançado um filme em breve. “O filme já está sendo pensado e inclusive serão exibidas imagens das favelas de Maceió”, comenta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos