Irmão de vítima de duplo homicídio exige rigor na apuração do crime

Theobaldo Cavalcante, irmão de Samuel Theomar Bezerra Cavalcante, morto no duplo homicídio ocorrido no sábado, 27, na cidade de Batalha, a 187 quilômetros da capital, esteve agora há pouco na Secretaria de Defesa Social onde fez denúncias e exigiu a apuração rigorosa do crime ao secretário Ronaldo dos Santos.

Segundo Theobaldo, seu irmão, Samuel, que é cunhado do prefeito Paulo Dantas (PMDB) e o sargento reformado da polícia Militar Edvaldo Joaquim de Matos, 62 anos, foram executados à queima-roupa com mais de dez tiros de pistola automática, quando trafegavam nas imediações da boate Night Club, em uma caminhonete S-10, de propriedade de Dantas.

O duplo homicídio foi presenciado por dezenas de pessoas. Theobaldo afirmou em seu depoimento – que não possui caráter oficial – que o principal alvo do atentado seria o prefeito Paulo Dantas e que os assassinos – Preto Boiadeiro, Emanuel Boiadeiro, Pé-de-Ferro e Chola, já teriam saído da boate atirando para o alto e anunciando que iriam matar as vítimas.

“Antes de matar meu irmão e o sargento Matos ele deram vários tiros para o alto. Tudo isto diante de uma viatura da Polícia Militar, que estava parada nas proximidades do local do crime com dois ocupantes, que não fizeram nada”, afirmou Theobaldo Cavalcante ao coronel Ronaldo dos Santos.

Theobaldo afirmou que irá acionar o Ministério Público de Alagoas para que apure com rigor as investigações sobre o assassinato do seu irmão.

A rixa entre as famílias Dantas e Boiadeiro é antiga na região, devido às disputas pelo poder político no município e região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos