Caso Batalha: Família Dantas pede garantias de vida à cúpula de Segurança Pública

O prefeito de Batalha, Paulo Dantas (PMDB), seu pai e ex-deputado federal Luiz Dantas e Theobaldo Cavalcante estiveram agora há pouco na Secretaria de Defesa Social e solicitaram à cúpula da segurança pública no Estado garantias de vida para toda a família.

Theobaldo Cavalcante presenciou, no sábado, na cidade de Batalha, a 187 quilômetros da capital, a execução do seu irmão, Samuel Theomar Bezerra Cavalcante, e do sargento reformado da Polícia Militar Edvaldo Joaquim de Matos, 62 anos, cunhado e segurança do prefeito, respectivamente, mortos à queima-roupa com mais de dez tiros de pistola automática, quando trafegavam nas imediações de uma boate, em uma caminhonete S-10, de propriedade de Paulo Dantas.

O crime reacendeu uma briga antiga no município, que envolve dinheiro e disputa pelo poder político entre as famílias Dantas e Boiadeiro.

Após o assassinato, a imprensa chegou a divulgar que o clima estaria tenso na cidade e que seria comum as pessoas andarem armadas pelas ruas da cidade, informação que foi contestada pelo secretário de Segurança Pública Ronaldo dos Santos, que garantiu, ainda, que o policiamento foi reforçado no município.

Theobaldo Cavalcante confirmou ao secretário Ronaldo dos Santos, ao diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, e ao comandante do Policiamento no Interior, Jota Cavalcante, que reconheceu os assassinos do seu irmão, que segundo ele seriam Preto, Baixinho e Emanoel Boiadeiro, Pé-de-Ferro e Chola.

A visita foi acompanhada pelo deputado Cícero Ferro (PMN), que disse ter ido à SDS para prestar solidariedade à família Dantas.

O comandante do Policiamento no Interior (CPI) Jota Cavalcante informou que os PMs- Maílson Azevedo e Cabo Victor- acusados de presenciar o duplo homicídio foram afastados até que a situação seja totalmente esclarecida.

Hoje à noite, a família Dantas será recebida pelo governador Luis Abílio, que irá solicitar segurança especial e garantias de vida, além da captura do envolvidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos