Anadia será a sede do 43º Governo no Interior

O governo de Alagoas se instala, nos dias 7 e 8 de junho, no município de Anadia, para a realização do 43º Governo no Interior, contemplando os 20 municípios que compreendem a Secretaria Regional Centro. Ações de saúde, educação e cidadania, documentos de identidade, carteira de trabalho e inauguração de obras vão beneficiar os moradores da região.

Na programação do governador Luis Abílio está confirmada a inauguração da Escola Estadual Dom Constantino Leurs, em Campo Alegre, e a assinatura de ordens de serviço para construção e melhorias de estradas.

O governo no Interior é organizado pela Secretaria Coordenadora de Articulação, com todas as secretarias e órgãos do Estado e tem o objetivo de aproximar o governo das principais demandas dos municípios.

Durante dois dias o governador do Estado e seu secretariado ficam nos municípios, despacham com lideranças locais, discutem problemas e estabelecem prioridades.

“Mesmo com os avanços sociais registrados nos últimos anos, ainda encontramos situações em que famílias não têm documentos e, por isso, se mantêm excluídas de qualquer benefício social. Tratar esse problema da cidadania é fundamental para corrigir as injustiças sociais, e esse acompanhamento nós fazemos durante o Governo no Interior”, destaca o secretário coordenador de Articulação, Pedro Alves.

O 43º Governo no Interior será aberto no dia 7, pela manhã, com a presença do governador Luis Abílio, secretários de Estado, representantes de outros poderes constituídos e lideranças políticas e comunitárias dos municípios envolvidos.

Serão beneficiados, além do município-sede, as cidades de Atalaia, Belém, Boca da Mata, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coruripe, Jequiá da Praia, Mar Vermelho, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Roteiro, São Miguel dos Campos, Tanque d’Arca, Teotônio Vilela e Viçosa.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos