Arsal conclui turmas do Curso de Capacitação dos Transportadores

No próximo sábado e domingo, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal conclui as últimas duas turmas do Curso de Capacitação dos Transportadores Complementares do Estado, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat, e com o Serviço Social de Transporte – Sest. O curso acontece das 08 às 18h, no próprio Senat, no bairro da Serraria, e na conclusão os profissionais do Serviço Complementar receberão certificados válidos em todo território nacional.

Segundo Antônio de Pádua, coordenador de regulação da Arsal, as duas turmas deverão ter 150 participantes cada. “Nosso objetivo é atingir a meta de capacitar todos os 720 transportadores cadastrados em Alagoas, para isso realizamos várias turmas desde janeiro deste ano. É importante a participação de todos, qualquer transportador que ainda não tenha feito o curso pode e deve comparecer no local e se inscrever na hora”, explica o coordenador.

Programa

No curso são trabalhados tópicos como Legislação de Trânsito, Regulação do Sistema de Transporte, Noções de Primeiros Socorros, Relação Interpessoal, Direção Defensiva, dentre outros. De acordo com Antônio de Pádua, o objetivo do curso é capacitar os profissionais para garantir um atendimento com maior qualidade e segurança para a população usuária. “A repercussão do curso entre os transportadores que participaram das turmas anteriores foi excelente. Esperamos que isso aumente o interesse dos que ainda não fizeram o curso”, finaliza o coordenador.

Depoimentos

Maércio de Amorim, diretor da Federação dos Transportadores Alternativos – Fata participou do curso e disse que os complementares ficaram muito satisfeitos com a capacitação: “Foram explorados temas importantíssimos para o nosso dia-a-dia, como direção defensiva e legislação, tudo passado através de uma linguagem fácil. A Arsal está de parabéns pela promoção de cursos como esse, que colaboram para a melhoria do sistema”.
Outro participante, José Vieira, presidente da Associação de Transportadores de Palmeira dos Índios, destacou a preparação dos instrutores que ministraram o curso e reiterou a opinião de Maércio: “O curso foi proveitoso e esclarecedor. Todos os transportadores têm o dever de participar dessa capacitação, que toca em pontos importantes para o nosso dia-a-dia”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos