Exposição sobre Angiquinho marca abertura da Semana Delmiro Gouveia

Com ações voltadas para à preservação dos costumes e tradições do sertão do São Francisco e ao resgate da memória do empreendedor Delmiro Gouveia, começa nesta quinta-feira, às 8 horas, no auditório das rádios Delmiro AM/FM, a IX Semana Delmiro Gouveia.

Apesar de estar em sua nona edição, será a primeira vez que familiares de Delmiro, que moram no Rio de Janeiro, estarão presentes no evento.

Realizada pela Fundação Delmiro Gouveia, a semana conta com a parceria da prefeitura municipal, da Secretaria Executiva de Cultura, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco e da Fundação Joaquim Nabuco.

O objetivo do evento é homenagear a memória daquele que construiu, no início do século XX, a Usina Hidráulica (atualmente conhecida como Angiquinho), pioneira na região Nordeste e a segunda do Brasil.

Com atividades nas áreas de cultura e educação, consta da programação oficinas, palestras, exposições, apresentações de grupos folclóricos e de artistas da região. Inclui, ainda, o ballet clássico do bailarino cubano Luiz Ruben Gonzáles, a assinatura de termo de compromisso para a gestão transitória do complexo de Angiquinho e shows musicais com Peninha, no domingo, e Paulo Diniz, na segunda-feira.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos