Carlinhos Marechal é o Master Exemplo de Santa Luzia do Norte

A cidade de Santa Luzia do Norte recebe hoje o terceiro módulo do Programa Master Exemplo. Quem comandará a turma de aproximadamente 60 alunos será o ex-jogador José Carlos de Oliveira (Carlinhos Marechal), 44.

O Master Exemplo é uma promoção da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e consiste trazer de volta aos gramados craques de futebol do passado a fim de dividirem suas experiências com crianças e jovens em idade de risco social compreendida na faixa etária dos 10 aos 15 anos. O programa conta com o apoio da Federação Alagoana de Futebol, através do vice-presidente de futebol amador José Serafim e da prefeitura do município.

O ex-craque Carlinhos Marechal jogou profissionalmente em vários times do Nordeste e em Alagoas atuou no CSA, nas categorias juniores e profissional, além de ter participado da Seleção Alagoana em 1982. Como técnico possui títulos importantes, vice-campeão juvenil (2002), campeão alagoano juniores (2004) e terceiro colocado na Copa Alagoas (2005). As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras das 9h às 12h, no Estádio de Futebol Cariri conhecido como Bangu.

A cerimônia de lançamento acontecerá às 10h no Ginásio Municipal de Esporte Cidrônio Augusto de Santa Maria. Estarão presentes o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo; Deraldo Romão de Lima, Prefeito de Santa Luzia do Norte; José Cícero, Coordenador de Esporte; Vereador Pedro Soares; Maria Selma Lima, secretária de Assistência Social; Flávio Roberto, Coordenador do programa na cidade além de autoridades locais e alunos.

Na ocasião, o Secretário Cap. Marlon Araújo fará a entrega de materiais esportivos como redes, bolas, meias, chuteiras, caneleiras e uniformes para o início das aulas. Além de promover a inserção social, outro objetivo do programa é fomentar o esporte atingindo aos anseios das comunidades mais carentes do Estado. Participam crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino.

Homenagem

Durante o lançamento do Programa Master Exemplo em Santa Luzia do Norte, o atleta Képler Laveran Lima Ferreira, o Pepe, 23, será homenageado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Pepe é atualmente zagueiro titular do Futebol Clube Porto em Portugal, durante sua trajetória vem demonstrando esforço e dedicação, sendo hoje um ídolo do futebol europeu.

Segundo o secretário Marlon Araújo essa homenagem servirá como motivação para os alunos do Master Exemplo, “Pepe é um guerreiro, passou por muitas dificuldades, mas enfrentou os desafios e hoje é referência internacional no futebol. Trata-se de um exemplo a ser seguido”, afirmou.

Projeto Ação! Esporte e Lazer na Comunidade

Já iniciaram as inscrições para a corrida rústica de 7Km, uma das atividades que será realizada no projeto Ação! Esporte e Lazer na comunidade organizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

O evento acontece no dia 17 de junho, na orla lagunar do Disque-estrada. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte, no estádio Rei Pelé, 3º piso, das 8h às 14h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos