Polícia aborta plano de fuga na Delegacia de Marechal Deodoro

Delegacia não apresenta condições adequadas para abrigar presos
Delegacia não apresenta condições adequadas para abrigar presos

Os policiais da Delegacia de Marechal Deodoro descobriram e evitaram, agora há pouco, o que seria mais uma fuga em massa. O esquema montado para a fuga de cinco presos foi descoberto por volta das 19h30.

Os presos Edson Jacinto da Silva – acusado de posse ilegal de armas e homicídio -, Juliano Bento Tavares – homicídio -, Sivanildo Silva dos Santos – porte ilegal de armas -, Carlos Alexandre dos Santos – homicídio, além de Oscar Garcia de Vincula Chico, que tem cidadania espanhola e é acusado de furto, cavaram um buraco no interior da cela onde estavam, usando uma pequena colher de cozinha.

A fuga estava programada para esta madrugada, mas o plano foi descoberto e os presos foram ouvidos e confirmaram a intenção de fuga. Eles foram transferidos para a Delegacia de São Miguel dos Campos, onde devem permanecer até amanhã, quando o delegado de Marechal Deodoro, Edésio Costa, deverá solicitar ao juiz da cidade a imediata transferência dos presos para outra delegacia. O Instituto de Criminalística foi acionado e já periciou o local.

Caso acontecesse, não seria a primeira fuga na Distrital de Marechal; há pouco tempo ocorreram fugas e os policiais plantonistas estão respondendo inquérito, acusados de negligência. Alguns policiais, que preferem não se identificar, culpam a estrutura da Polícia Civil, que tem pleno conhecimento do estado de calamidade que convivem os presos e policiais. O prédio da delegacia está completamente destruído pelo tempo e apresenta sérias deficiências estruturais, que levam à ocorrência reincidente dos fatos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos