Inglaterra e Argentina estréiam hoje na Copa do Mundo

O segundo dia da Copa do Mundo, o sábado tem duas grandes atrações: as estréias dos candidatos ao título Inglaterra, pela manhã, e Argentina, no último jogo deste sábado. Entre as duas partidas, a Suécia tenta não ser vítima de zebra contra os caribenhos de Trinidad e Tobago.

No jogo da Inglaterra contra o Paraguai, que abre o Grupo B às 10h em Frankfurt, o maior interesse é pelo desempenho do que mídia e torcedores ingleses chamam de "geração de ouro", apesar do desfalque de Wayne Rooney, ainda em recuperação de uma fratura no pé direito.

Contusão também é o problema do Paraguai: o atacante Roque Santa Cruz só terá sua escalação confirmada (ou não) na hora do jogo.

Já a partida da Argentina contra Costa do Marfim, às 16h pelo Grupo C em Hamburgo, atrai o público brasileiro por várias razões. A principal deve ser "secar" o maior rival da seleção brasileira.

Os mais analíticos podem preferir checar se os talentosos jogadores argentinos vão ter um desempenho à altura de sua capacidade e virar ameaça na disputa pelo título. E os corintianos vão querer torcer por Mascherano e esperar pela eventual entrada de Tevez no decorrer do jogo.

Os argentinos estréiam com a firme intenção de evitar um desastre como o da Copa de 2002, quando sua seleção chegou como favorita e acabou eliminada na primeira fase.

Estreante em Copas e vista por muitos como a melhor seleção africana da atualidade, a Costa do Marfim tenta repetir o que Tunísia, Argélia, Nigéria e Senegal fizeram quando participaram pela primeira vez: vencer na estréia.

Detalhe a lembrar: Argélia (2 a 1 sobre a Alemanha em 1982) e Senegal (1 a 0 sobre a então campeã França em 2002) derrotaram seleções tão fortes e tradicionais quanto a da Argentina -um desafio a mais para os marfinenses.

Entre os jogos dos dois favoritos, acontece às 13h em Dortmund outra partida do Grupo B: Trinidad e Tobago x Suécia.

Os suecos entram com a força ofensiva do meia Ljungberg e dos atacantes Ibrahimovic e Larsson. A motivação deles: todos têm carreiras de sucesso em grandes clubes europeus, mas ainda não conseguiram triunfos com a seleção.

Os caribenhos de Trinidad e Tobago, que estréiam em Copas, esbanjam simpatia, mas seu futebol ficou devendo nos amistosos preparatórios, quando perdeu de País de Gales, Eslovênia e República Tcheca.

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos