Gincana Cidadão Nota 10 realiza grande final

alagoas24horasGincana reúne os melhores do inteior e capital

Gincana reúne os melhores do inteior e capital

O Teatro Deodoro é o palco, neste momento, da grande final da VI Gincana Cidadão Nota 10. O projeto, coordenado pela Secretaria da Fazenda, Secretaria de Educação e MTV, reuniu nesta edição mais de 118 mil alunos da capital e interior.

Após três meses de competições os alunos finalistas- das escolas Guiomar Peixoto, de Maceió, e Rocha Cavalcante, de União dos Palmares, se divertem ao som da banda Bora-Bora e se serão testados com perguntas sobre o Programa de Educação Fiscal do Estado, Conhecimentos Gerais e Atualidades.

O Programa Permanente Estadual de Educação foi regulamentado pelo decreto Nº 38.59, de 16 de outubro de 2000, e prevê ações que devem ser implantadas na matriz curricular do ensino fundamental e médio das escolas públicas estaduais.

Durante o evento, que dura em média três meses, as escolas da rede pública estadual arrecadam cupons e notas fiscais e têm seus representantes escolhidos por meio de sorteio. Este ano, participaram da gincana os municípios de Penedo, Arapiraca, Palmeira dosa Índios, União dos Palmares e Maceió, este dois os finalistas desta edição.

As escolas escolhidas apresentaram o maior número de documentos fiscais, que são premiadas com o troféu de campeão da fase de arrecadação.

A partir deste momento, os alunos começaram a se enfrentar, em etapas eliminatórias. Nesta fase, os alunos desclassificados são premiados com bicicletas. Hoje, os alunos campeões na gincana serão premiados com computadores.

O programa é considerado um dos pilares do programa de educação fiscal, uma vez que conscientiza os futuros consumidores a respeito da importância de exigir a nota fiscal para o desenvolvimento do Estado.

O diretor da MTV, Luciano Góes, destacou a importância do evento e o comprometimento dos estudantes da rede público de ensino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos