Reunião entre índios e governo é adiada

A reunião entre Representantes da Tribo Wassu Cocal, o governador Luis Abílio, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e Secretaria de Infra-estrutura marcada para hoje, no Palácio, foi adiada para a próxima terça-feira às 15h. O objetivo da reunião era discutir o andamento do projeto de construção das 250 casas da Tribo, em Joaquim Gomes.

Segundo representantes do Centro de Gerenciamento de Crises, a reunião foi adiada por causa da ausência do administrador da Funai, que enviou representante que não possuia dados concretos para discussão da pauta. Na ocasião, o secretário Geral de Governo, Rogério Pinheiro, explicou que o projeto já está pronto e o governo já iria iniciar a construção das 80 casas de sua responsabilidade, mas o projeto acabou ficando emperrado pela própria Funai, que deverá construir as 220 restantes.

Na última segunda-feira (12), eles bloquearam, durante mais de sete horas, o trecho do quilômetro 26 da rodovia BR-101, que dá acesso ao município de Joaquim Gomes. O desbloqueio só aconteceu por volta das 14h, quando os militares do Centro de Gerenciamento de Crises conseguiram agendar a reunião com o governador. Os representantes da tribo afirmam que vão continuar insistindo até que o projeto avance e as casas sejam construídas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos