Governo irá contratar profissionais para a Agência de Defesa Agropecuária

O governo do Estado irá contratar, por tempo determinado, veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas para atuar na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). A contratação se dará de forma emergencial, pelo período de seis meses. A proposta foi aprovada esta semana, pela Assembléia Legislativa de Alagoas.

Segundo o subsecretário de Agricultura, Roberto Paiva, com a aprovação da Assembléia Legislativa, o governador Luis Abílio fica autorizado a contratar os profissionais para área de Defesa Animal. O processo encontra-se em tramitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A Adeal foi criada pelo governo do Estado com o objetivo de planejar, coordenar e executar programas de saúde e defesa animal e vegetal, controlar o abate de animais e a produção de industrialização de produtos de origem animal e vegetal. A agência é uma das exigências do Ministério da Agricultura para que Alagoas possa sair definitivamente da classificação de zona de risco desconhecido para a febre aftosa.

“O governador Luis Abílio colocou com prioridade em seu governo a retirada de Alagoas da zona de risco desconhecido. O Estado não poderia passar por cima de questões jurídicas. A aprovação da proposta é um grande passo, porque o governador fica autorizado em contratar os profissionais. A realização de concurso público para a agência está prevista para 2007 e a dotação orçamentária para o pagamento dos profissionais será incluída no orçamento do próximo ano”, disse Roberto Paiva.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos