Agentes Comunitários de Saúde encerram curso técnico

AssessoriaAgentes fazem apresentações usando o conhecimento adquirido no curso

Agentes fazem apresentações usando o conhecimento adquirido no curso

O secretário de Administração, Alexandre Carnaúba, participou hoje da solenidade de encerramento do curso técnico para os agentes comunitários de saúde de Jequiá da Praia.

O evento contou com a presença de 32 ACS, que receberam desde o mês de dezembro do ano passado o curso de capacitação para agentes comunitários de saúde, promovido pela Escola de Saúde Professora Valéria Hora, em parceria com a prefeitura de Jequiá da Praia.

Para muitos agentes, o curso contribuiu bastante para o aperfeiçoamento no atendimento à população, aumentando o grau de informações voltadas para a área de saúde da família. Os ACS prepararam diversas apresentações usando o conhecimento adquirido no decorrer do curso.

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Simas, também presente ao evento, informou que houve um avanço na produção dos agentes e a população tem sentido a melhoria no atendimento. “O conhecimento adquirido foi muito importante para se construir uma equipe de saúde bastante preparada, temos que agradecer as pessoas envolvidas assim como o total apoio da prefeita Rosinha Jatobá”, disse a secretária.

O secretário Alexandre Carnaúba, que representou a prefeita Rosinha Jatobá (PMDB), ao lado de secretários e assessores, citou em seu discurso a preocupação do município em manter os serviços de saúde básica funcionando em perfeitas condições. “A prefeita tem se preocupado bastante com a saúde da população e tem destinado todos os recursos possíveis para manter os plantões e medicamentos necessários ao atendimento à população”, disse Alexandre Carnaúba.

Os agentes de saúde aguardam a realização da próxima etapa do curso que já está sendo providenciado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos