Conselho de segurança reforça segurança do prefeito de Batalha

O Conselho Estadual de Justiça e Segurança Pública deliberou nesta sexta-feira que três policiais militares e três civis reforçarão a segurança do prefeito de Batalha, Paulo Dantas, devido à tensão e à emergência vivida no município em função dos fatos violentos verificados nos últimos dias.

A deliberação foi tomada na reunião ordinária do conselho, no Palácio República dos Palmares, presidida pelo secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos.

“Os conselheiros decidiram atender ao pedido encaminhado pelo prefeito, em virtude da situação de risco e de urgência que vive o município de Batalha, depois de constatada a necessidade de um apoio maior à segurança pessoal do prefeito Paulo Dantas”, ressaltou Ronaldo dos Santos.

Crime

No dia 27 de maio, um suposto atentado contra o prefeito da cidade de Batalha, Paulo Dantas, resultou nas mortes do sargento aposentado Edvaldo Joaquim de Matos, 62, e de Samuel Teomar Bezerra. Os dois estavam dentro de uma caminhonete S-10 (KKX-2015/AL), pertencente ao prefeito.

Depois dos assassinatos, a segurança foi reforçada em Batalha e o caso é investigado pelo delegado Fernando Lustosa. A principal causa do crime é uma disputa política entre as famílias Boiadeiro e Dantas.

Revista íntima

Os conselheiros marcaram para o dia 6 de julho a deliberação sobre a suspensão ou não da revista íntima no sistema prisional alagoano. “Existe uma comissão tirada do próprio conselho que no próximo mês dará o seu parecer sobre a questão. Integram a comissão, médicos, advogados e membros da Justiça para uma análise detalhada sobre o assunto, cuja posição final será deliberada pelo conselho”, completou o secretário.

Lei seca

O secretário Ronaldo dos Santos ratificou a medida de limitação no horário de funcionamento de bares, churrasquinhos e boates que comercializam bebidas alcoólicas por um prazo de 60 dias, das 6h às 22h, no bairro do Santo Dumont, no Tabuleiro do Martins. A medida, que visa reduzir os altos índices de criminalidade verificados naquela localidade, foi publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado.

A proposta já tinha sido aprovada na última reunião do Conselho de Segurança, quando foi colocada em debate pelo coronel Ronaldo. Em Alagoas, a lei é vigente apenas no município de Palmeira dos Índios, onde tem tido bons resultados.

Com Agência Alagoas

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos