Apicultores participam de seminário no Sertão

Com o objetivo de discutir sobre a importância do cooperativismo para o setor de apicultura e promover a troca de experiências, cerca de 500 apicultores participam, no próximo dia 21, do VI Seminário Alagoano de Apicultura, em Santana do Ipanema.

O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento, e do Sebrae, numa parceria com a prefeitura de Santana do Ipanema, os bancos do Brasil e do Nordeste, Chesf, Barra Sementeira e outras 26 prefeituras municipais.

O Sebrae vai montar uma exposição de equipamentos usados na extração do mel. O evento será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 9h. A taxa de inscrição é 1kg de feijão mais 1 litro de óleo.

Resultados

Por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), a produção de mel passou de 31.000 para 70.000 kg/ano. Em 2005, foram 55 eventos com mais de 2 mil participantes. Outro avanço promovido pelo Programa foi a criação de uma cooperativa de produtores de mel do Sertão.

Além disso, está em execução a construção de casas de mel nos municípios de São José da Tapera, Piranhas, Olho d’Água do Casado, Pão de Açúcar e Olho d’Água das Flores. Também estão sendo feitas negociações com as prefeituras para a inclusão do mel na merenda escolar. O APL de Apicultura está presente em 13 municípios do Sertão alagoano.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos