Elizabeth 2ª comemora 80 anos em meio à pompa e aos súditos

A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra comemorou oficialmente neste sábado seus 80 anos, em Londres, com um passeio de carruagem, um pomposo desfile militar e uma espetacular exibição de 49 aviões de guerra que sobrevoaram o Palácio de Buckingham.

Milhares de pessoas, entre elas muitos turistas com câmeras fotográficas, ocuparam o centro da capital celebrando a festividade. Embora a soberana tenha nascido em 21 de abril, seu aniversário é comemorado oficialmente em um sábado de junho. O objetivo é aumentar as possibilidades de tempo bom, para que o público possa participar das festas.

O clima normalmente ruim de Londres não afetou a festa da rainha, já que o sol brilhou no desfile militar.

Elizabeth 2ª, a monarca mais antiga da Europa, participou anualmente desse ato solene durante seus 54 anos de reinado, exceto em 1955, quando foi suspensa por uma greve nacional. Junto com o marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, a rainha fez o tradicional passeio pelo Mall –a rua que une a praça de Trafalgar e o Palácio de Buckingham– em uma carruagem de marfim pertencente à rainha Victoria.

Com um vestido roxo, a rainha foi saudada pela multidão ao passar pelo Mall acompanhada de grande parte da família real.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos