Renan consegue mais recursos para Arapiraca

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conseguiu mais R$ 7,8 milhões para investimento de obras em Arapiraca. O projeto consiste na construção de uma estação de tratamento e o desvio de todo o esgoto atualmente lançado no açude do Dnocs. O contrato para repasse da verba será assinado hoje pela Caixa Econômica Federal e a Prefeitura do município, tornando possível a concretização de uma aspiração coletiva de quatro décadas dos habitantes da cidade.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), confirmou que o ato de assinatura do contrato será às 10h desta segunda-feira no gabinete do superintendente da Caixa, Élvio Ament, no 7º andar do edifício-sede da instituição, no Farol. Luciano confirmou, inclusive, a presença do senador Renan Calheiros, na solenidade de assinatura.

“Nossa administração será eternamente grata ao senador Renan Calheiros por tudo que ele tem viabilizado para que possamos realizar obras consideradas essenciais no município. Uma delas é a urbanização do açude do Dnocs, que apesar de ser o cartão postal de nossa cidade aguarda há 40 anos as benfeitorias que somente agora vão sair do papel”, disse Barbosa.

Parceria Pública-Privada

Depois da assinatura do contrato na Caixa, o senador Renan vai ao Palácio República dos Palmares participar da solenidade de assinatura da primeira Parceria Público-Privada (PPP) a ser fimada em Alagoas, trazendo benefícios imediatos à exportação de cimento produzido na Atol, em São Miguel dos Campos.

A parceria entre o governo de Alagoas, a Petrobras e a indústria Cimpor Brasil, será formalizada com a assinatura, às 11h, do convênio para pavimentação asiática do acesso de quatro quilômetros interligando o parque da indústria, em São Miguel dos Campos, à BR-101.

A solenidade, que será presidida pelo governador Luís Abílio, é vista por Renan "como uma iniciativa que trará muitos benefícios para o Estado, entre eles o aumento da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do ISS (Imposto sobre Serviços), o que muito ajudará no desenvolvimento econômico e na geração de empregos".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos