Municípios podem participar de prêmio Inovação em Gestão Educacional

Incentivar experiências bem-sucedidas no âmbito da educação municipal. Este é o objetivo do prêmio Inovação em Gestão Educacional, criado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). As inscrições para participar da seleção vão até o dia 21 de julho.

Até dez projetos serão premiados com R$ 50 mil cada. Para concorrer ao prêmio, os dirigentes municipais devem inscrever experiências com pelo menos um ano em vigor, disponibilizar o acesso às informações no momento da verificação in loco pelos examinadores e autorizar a divulgação da experiência. Cada município poderá apresentar apenas uma experiência.

Serão selecionados até 20 experiências para serem avaliadas em visitas e depois premiará cerca de dez iniciativas inovadoras das cinco regiões do país. A comissão julgadora avaliará os seguintes tópicos: relevância para o cumprimento dos objetivos e das metas do Plano Nacional de Educação (PNE); impacto positivo na situação educacional do município, comprovado por indicadores qualitativos ou quantitativo claramente definidos e medidos; introdução de inovações em relação às práticas anteriores de gestão; existência de parcerias com a sociedade civil, outros órgãos públicos e articulação com outras esferas de governo; e a utilização eficiente dos recursos.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ou enviá-lo em versão eletrônica para o e-mail laboratorio@inep.gov.br. Todos os campos do formulário deverão ser devidamente preenchidos, sob pena de eliminação da inscrição. Deverão ser encaminhados, ainda, o termo de participação no prêmio, assinado pelo dirigente municipal de educação, e cópia do ato oficial de nomeação no cargo do dirigente municipal. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 23 de novembro.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira: www.laboratorio.inep.gov.br

Fonte: CNM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos