Bombeiros apagam incêndio na casa de deficiente física

O 9º Grupamento Bombeiros Militar de Santana do Ipanema apagou hoje um incêndio na casa da aposentada Maria das Dores Dias Cavalcante, 80. A vítima é deficiente física e fumava em cima da cama, quando o cigarro escorregou de suas mãos e provocou chamas no mosquiteiro. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital.

O acidente aconteceu por volta das 5h, quando todos ainda dormiam na casa de Maria das Dores. Por ser paralítica, a vítima não teve como sair do quarto e o fogo logo se alastrou pelo colchão. Com a cama em chamas, a aposentada começou a gritar para acordar os familiares.

Maria Aparecida Lopes, filha de Maria das Dores, chamou o Corpo de Bombeiros, que chegou em menos de cinco minutos. A equipe dos bombeiros, formada pelo sargento Edglerston Silva, cabo José Paulino e os soldados Pedro Lima, Ivaldo Pereira, Élson Oliveira, Gilson Melo e Evânio Oliveira, utilizou um extintor de água para diminuir as chamas e em seguida recebeu o apoio do caminhão de combate a incêndio.

A vítima recebeu os primeiros socorros na unidade de resgate e foi encaminhada para o Hospital Arsênio Moreira, que fica no próprio município de Santana do Ipanema. Em seguida, ela foi levada para a unidade de queimados do Hospital de Pronto Socorro de Arapiraca.

De acordo com o major Paulo Marques, comandante do 9º GBM, Maria das Dores sofreu queimaduras de 2º grau nas pernas e de 3º grau nas costas. “Quando conseguimos diminuir as chamas, socorremos a vítima e a encaminhamos para a unidade de resgate. Paralelamente a esse socorro, o caminhão de combate a incêndio apagava o restante do fogo. Felizmente deu tudo certo e a senhora já está sendo atendida pela equipe médica da Unidade de Emergência de Arapiraca”, explicou o comandante.

Criado em 02 de outubro de 2002, o 9º Grupamento Bombeiro Militar de Santana do Ipanema tem recebido dezenas de chamados por mês. Segundo o major Paulo Marques, a ocorrência de hoje foi o milésimo socorro prestado pelo grupamento.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos