Defesa Social e TRE visitam municípios para evitar violência nas eleições

A cúpula da Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social visita na manhã de hoje, as cidades de Batalha, Minador do Negrão e Coruripe. A viagem ocorre a pedido do Tribunal Regional Eleitoral, que quer verificar como anda o clima desses municípios neste período eleitoral.

Participam da visita o secretário coordenador de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos; o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino; o comandante da Polícia Militar, coronel Acírio do Nascimento, e ainda o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, coronel Asdrúbal Saraiva, e o superintendente da Polícia Federal, Rogério Cota. Eles se reúnem às 6 horas, na sede do 59º Batalhão, de onde partem, acompanhados do presidente do TER, desembargador Fernando Tourinho. A primeira visita será a cidade de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas.

Em seguida, as autoridades visitam Batalha e, por último, a cidade de Coruripe. Em cada município, a comitiva vai conversar com os juízes eleitorais e se reunir com os delegados e comandantes dos batalhões. “Vamos ouvir daqueles que vivem o clima das eleições, para só então traçarmos as estratégias para o policiamento ostensivo”, explicou o coronel Ronaldo dos Santos.

A decisão de visitar essas cidades partiu do presidente do TRE, desembargador Fernando Tourinho, que avalia se haverá a necessidade de pedido de tropas federais para Alagoas.

Independentemente da presença do Exército nas eleições deste ano, a Secretaria de Defesa Social já garantiu que todo o efetivo das polícias Militar e Civil vai trabalhar no dia do pleito. “Em algumas cidades, a presença dos militares ocorrerá muitos dias antes das eleições”, acrescentou o comandante da Polícia Militar, coronel Acírio do Nascimento.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos